Pesquisar neste blogue...

11 março 2017

Metafísica...


Deixar a alma livre para uma mente aberta e em paz, poderemos então entrar num êxtase com a metafísica, em contacto com o universo, o qual poderemos entrar em harmonia com a natureza e deixar que a metafísica nos ajude a manter a paz interior e com o todo que nos rodeia.
O contacto com o nosso interior e rever tudo o que nos possa tornar o ser que somos, dá-nos um melhor bom senso entre o existente e a nossa própria existência como um todo.
Se tivermos a mente o suficientemente ligada ao vasto e infinito universo, perceberemos que, tudo o que não for sublime ao nosso ser, é apenas uma questão de falta de consciência da nossa própria existência e de tudo o que nos rodeia.

"... há certas ideias das quais as outras coisas participam, e das quais essas coisas derivam seus nomes; as coisas similares, por exemplo, tornam-se similares porque participam da similaridade; e as coisas grandes tornam-se grandes, porque participam da grandeza; e as coisas justas e belas tornam-se justas e belas porque participam da justiça e da beleza[.]"
— Platão, Parmênides.
A minha mentalidade mantêm-se aberta a todas as coisas que a metafísica me reserva, e que nos reserrva a todos, e a vossa mentalidade que diz?
Espero que todos nós possamos um dia viver em harmonia enquanto seres com alma que se une ao universo de uma forma una e consciente.

by Lilly